top of page

VEJA COMO FOI A PRIMEIRA ETAPA DA COPA PAULISTA DE RALLYE HISTÓRICO



Mais quatro etapas serão realizadas este ano, a próxima em 11 de maio

Ocorreu no dia 16 de fevereiro, a primeira edição da Copa Paulista de Rallye Histórico, a mais nova competição do automobilismo paulista. A prova teve largada em frente ao Teatro Municipal de São Paulo com destino à cidade de Caçapava, no Vale do Paraíba. Ao todo foram 51 autos participantes, com 140 pessoas participando da prova e da organização.

Os grandes vencedores desta primeira etapa foram: 1º. lugar- Geral - Ricardo Prado Santos e Americo Samarone, com um Alfa Romeu 67, 2º. Lugar - Roberto Maia Filho e Dieter Rudloff, com Ford Mustang, 65 3º. Lugar- Fernando Henrique Silotto e Claudio Roberto e Grassi Silotto, GOL GT, 86. Além da Geral, os veículos participantes foram divididos e premiados em três categorias: Era do Rock: para veículos fabricados de 1950 até 1969 Era do Pop: para veículos fabricados de 1970 até 1989 New Clássicos: para veículos fabricados à partir de 1990, exceto SUVs

“Apesar da chuva torrencial que caiu em São Paulo, a largada não foi prejudicada. Os colecionadores mostraram que o lugar de carros antigos e clássicos é rodando na rua e não guardados na garagem. A largada foi perfeita e não tivemos nenhum acidente em toda a duração da prova. Os competidores cumpriram o trajeto de acordo com as regras e a chegada foi no Museu Roberto Lee, grande ícone do antigomobilismo”, comentou um dos organizadores da prova, Pedro Luiz Candido.

O evento integra o calendário oficial da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e também é apoiado pela Prefeitura de São Paulo e pela Secretaria de Turismo da cidade. Ao todo serão cinco etapas durante o ano. A próxima prova será dia 11 de maio, com destino ao litoral paulista.

“A prova foi muito bem organizada e para nós bem tranquila em função que temos uma boa experiência acumulada e nosso Alfa Giulia apesar de 67, está bem conservado andando bem. Tivemos apenas um problema de percurso em Mogi, mas conseguimos superá-lo. Essas provas são excelentes para mostrarmos a força dos autos antigos e de seus colecionadores”, declarou o vencedor da prova Ricardo Prado Santos.

O campeonato - motivado pelo incremento do número de novos colecionadores de carros antigos no País - foi idealizado por um grupo de colecionadores e aficionados do antigomobilismo, interessados em democratizar este tipo de evento para permitir a participação de diversas marcas, modelos, tipos de automóveis colecionáveis, esportivos e de séries especiais (baixa produção). A organização garantiu aos participantes e seus veículos - com alto valor histórico e financeiro – um evento profissional e seguro, além de uma experiência única para os amantes deste universo. Fique ligado em nossas redes sociais e especialmente no canal do Youtube, onde publicaremos um vídeo com a nossa publicação no evento.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Flickr - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
bottom of page