top of page

Golf CL - o Celinho



Quando o Henry Rovera nos contou sobre o seu ambicioso projeto para o Bubblegun Treffen 9, a gente já sabia: vinha coisa boa pela frente! A idéia era montar um Golf MK3 CL (versão essa que não foi comercializada no Brasil). Para isso era preciso uma carroceria de 2 portas, que aqui no Brasil, só saiu na versão GTi. O Henry procurou então um GTi o mais barato o possível, já que o intuito era uma transformação completa.

O plano inicial era montar um CL, mas com upgrade de motor - para uma unidade 1.8 turbo 20v - dos GTis mais modernos. No meio do caminho as coisas mudaram de figura, e a oportunidade de um motor ainda mais potente surgiu - um raro VR6 24V - também dos GTis de 4ª geração que ganhou a tradicional preparação chip, filtro e escape.

Para a suspensão, foi escolhido um kit com gerenciador V.U.4 + cilindros ENDO da americana Accuair, trabalhando em conjunto com compressores Viair + Bolsas e amortecedores da Surface Custom, que também ficou à cargo da montagem de todo o sistema.

Uma verdadeira operação "de guerra" foi montada para completar essa transformação, que contou com funilaria e pintura completa (com troca de cor), cofre clean e exclusivas rodas WCi MT10 de 17" - também únicas no país. Um dia antes do evento, 9 pessoas trabalhavam simultaneamente no 'Célinho' - apelido dado pelo Henry ao MK3 - para garantir que o carro estivesse presente no evento em Águas de Lindóia.


O esforço e a correria valeram à pena! O carro, não só ficou pronto à tempo para o evento, como fez um enorme sucesso entre o público e os jurados do Show and Shine, que escolheram o Golf ano 96, como o melhor carro da categoria modificado à água.

Todo processo da polêmica transformação do velho GTi em um novíssimo CL, foi registrada em uma série em nosso canal no Youtube, que você confere nos vídeos abaixo: Episódio 01


Episódio 02


Episódio 03


Episódio 04


Episódio 05


Episódio 06


Episódio 07


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Flickr - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
bottom of page