top of page

Germânicos no Salão - Audi



Hoje falaremos sobre o nosso estande favorito no Salão do Automóvel de São Paulo: o estande da Audi. O espaço é um dos mais bonitos e modernos do evento, com recursos de última geração. A cenografia utiliza duas telas de LEDs de 2 mm de espessura, em formato trapezoidal - tecnologia usada pela primeira vez em um Salão do Automóvel no Brasil - uma com 75 m² e outra com 46 m² e mostram conteúdos audiovisuais em alta definição. A tecnologia de gerenciamento de som, luz e imagem é a mesma usada em grandes shows internacionais e o estande é o espaço com a maior quantidade de pixels: 14.745.600! É muito pixel, mas a cada carro que a gente olha a impressão que dá é que o número de cavalos não fica tão pra atrás - é carro de 600cv pra todo lado.

Em posição de destaque fica o principal lançamento da marca no evento: a segunda geração do R8 V10. O modelo de alta performance é equipado com motor 5.2 FSI de 610 cv e será vendido a partir do mês de dezembro no Brasil.


Nenhum outro modelo com o logo das quatro argolas está mais próximo de um carro de pista. Com a carroceria Audi SpaceFrame (composta por mistura de diversos materiais, como alumínio e polímeros reforçados de fibra de carbono), motor central-traseiro V10 e um recém-aprimorado sistema quattro, o um desempenho é de tirar o fôlego, especialmente na versão top de linha V10 plus: São 610 cv, que permitem uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e velocidade máxima de 330 km/h.

O novo S5 coupé também também aproveitou o salão para fazer a sua estréia na América do Sul. O desenho externo mais agressivo e os detalhes interiores característicos da versão S, reforçam o caráter dinâmico do cupê esportivo de duas portas. Seu motor V6 turbo recém-desenvolvido desenvolve 354 cv, fazendo o modelo chegar aos 100 km/k em 4,7 segundos.

A Perua mais rápida do mundo também esteve presente na nova versão RS6 Performance. Com desempenho aumentado e eficiência impressionante, a Audi RS 6 Avant performance encabeça a linhas dos modelos A6. Seus motor 4.0 TFSI com 605 cv e até 750 Nm de torque com overboost levam a aceleração a níveis normalmente reservados a superesportivos - só que com uma capacidade de carga de até 1680 litros.

Também no clube dos 600cv + (dividindo o mesmo 4.0 TFSI) estavam o RS7 Performance e o Audi S8 Plus - este último com muito luxo e conforto envolvido: o sedã traz sistema de som da Bose, rádio MMI com navegação, Bluetooth, Audi music interface, recepção de TV, DVD player, Audi connect e sistema de entretenimento traseiro.A lista de opcionais complementa o modelo com sistema de som Bang & Olufsen e o Pacote Dinâmico, composto por escapamento esportivo e freios de cerâmica e aumento da velocidade máxima de 250 km/h para 305 km/h em relação ao A8 mais comportado.

A Audi também mostrou sua visão de futuro com a apresentação do conceito ecologicamente correto h-tron - assim mesmo, com letras minúsculas - sem no entanto esquecer de sua tradição nas pistas de corrida, através de uma A3 Sedan customizado em homenagem ao eterno Ayrton Senna e da presença do já lendário Audi R18 e-tron quattro. O modelo de 2014 foi o carro responsável pela 5ª vitória consecutiva da marca nas 24 horas de Le Mans - a 13ª de todos os tempos.

Fique ligado no site e em nossa página do facebook para mais novidades sobre o Salão do Automóvel 2016

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Flickr - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
bottom of page