top of page

Germânicos no Salão - Mercedes-Benz



Iniciando as postagens sobre os germânicos no salão, visitamos hoje o estande da Mercedes-Benz. A marca traz como principais mensagens duas características que a tornaram referência ao longo de seus 130 anos de história: tecnologia e inovação. Um dos destaques que demonstra cada passo dessa evolução é o novo Classe E. O modelo oferece alternativas de mobilidade, tecnologia e segurança a um público cada vez mais conectado e atento a diferentes tendências. Considerado o sedã mais inteligente do mundo, o modelo é apresentado na versão Mercedes-AMG E 43 4MATIC, oferecendo inúmeros sistemas de assistência de direção e um conjunto mecânico de alta performance que remete ao DNA da marca originário das pistas de corrida. Entre seus principais equipamentos destaca-se o pacote Driving Assistance que inclui 6 sistemas de assistência entre os quais estão: assistente ativo de frenagem, assistente de manobra emergencial, assistente ativo de ponto cego, assistente ativo de manutenção de faixa e PRE-SAFE® PLUS. Completam os itens de segurança os faróis MULTIBEAM com 84 luzes de LED, que atuam de maneira independente, e o AGILITY CONTROL. Na versão AMG, conta com motor V6 biturbo de maior potência entre os modelos com a nomenclatura 43: são 401 cv.

Outros dois lançamentos esperados para o Salão são considerados “Dream Cars” (carros dos sonhos) pela montadora: o Mercedes-AMG S 63 4MATIC Cabriolet e o C 300 Cabriolet.

O Classe S Cabriolet é o primeiro conversível premium lançado pela marca desde 1971.

Já o C 300 Cabriolet traz uma inédita versão conversível para a família Classe C, oferecendo a proposta de unir agilidade, extremo conforto, esportividade e design marcante


No universo dos SUVs a marca também traz novidades. O novo GLC 250 4MATIC Coupé chega ao mercado com o objetivo de oferecer ainda mais alternativas e versatilidade para a linha de utilitários esportivos da Mercedes-Benz. Seu design combina o universo 4x4 com a esportividade dos veículos de performance.

À exemplo do BMW X6, o SUV vem com linhas laterais fluidas, uma área envidraçada longa e baixa, uma impactante grade frontal e novo design da traseira. Esta combinação resulta em desempenho aerodinâmico diferenciado para as estradas, sem deixar de lado a robustez para superar outros tipos de terreno.

Completa a lista de novidades da marca para o Salão do Automóvel, o Concept IAA (Intelligent Aerodynamic Automobile). O carro-conceito foi desenvolvido para demonstrar uma nova filosofia em termos de aerodinâmica e eficiência.

Ao atingir a velocidade de 80 km/h, o modelo adapta sua carroceria para um modo que prioriza eficiência e baixa resistência do ar, alterando seu coeficiente aerodinâmico de 0,25 para Cx 0,19 – um recorde para um cupê de quatro portas. Seu design é fluido e possui outros elementos que também auxiliam na eficiência aerodinâmica, como por exemplo, câmeras nas laterais do veículo que substituem os espelhos retrovisores.

O Concept IAA reforça o que será, na visão da Mercedes-Benz, a tecnologia para o futuro da indústria automotiva, com foco na capacidade de adaptação dos veículos para diferentes situações.

Fique ligado no site e em nossa página do facebook para mais novidades sobre o Salão do Automóvel 2016

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Flickr - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
bottom of page