© 2019 - autoplayerz - Todos os direitos reservados

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Flickr Icon
  • Grey Twitter Icon

BGT 6 - Parte 1

November 25, 2014

O sucesso do Bubblegun Treffen é maior a cada edição: Fato.

 

E com o pensamento de que essa curva ascendente se confirma ano após ano, um dos membros da organização comentou comigo ao final do evento do ano passado: "o evento ano que vem vai ser grande demais só pra Volkspage, vamos procurar parceiros e uma empresa para organizar tudo com a gente."

 

Sábias palavras, sábia decisão.

 

Esta edição é histórica por vários motivos.
O principal nós citamos no post anterior: a entrada da Volkswagen do Brasil como apoiadora oficial do evento.

Saibam que uma conquista destas não é fácil. 

Isso me leva de volta à 2011, ano da 3ª edição: a Aütoplayerz fazia a sua estréia no evento (sim, fomos a marca a expor no BGT).  Lembro-me bem do Brício chegando em nosso improvisado estande e comentando: "Fica ligado, na Amarok dando voltas na praça. É gente da fábrica olhando o evento".

 

Na ocasião pensei comigo mesmo: "Que legal o interesse, mas provavelmente a coisa vai evoluir até chegar em algum chefão que jamais vai colocar dinheiro num evento de moleques."

 

Acontece que esses 'moleques' são sérios e não estavam pra brincadeira, tanto que em 2012, "o pessoal da fábrica" voltou: e desta vez para olhar o evento do lado de dentro. O exemplar número 000 do Audi R8 GT Spyder que havia sido dirigido pelo Neymar no Salão do Automóvel de São Paulo, foi passar o final de semana em Aguás de Lindóia, antes de embarcar de volta para Alemanha. 

 

Ano passado, o "namoro" continuou com a presença do conceito Saveiro Rocket... mas achei que as coisas não iam passar disso. Puro engano!

 

Finalmente, após todos estes anos de muito "namoro", o casamento entre os fãs e a marca se concretizou através do apoio oficial da Volkswagen ao evento. Tal iniciativa é comum em mercados maduros, como o europeu e norte-americano, mas é inedita por aqui: o que acaba por colocar a Volkswagen na dianteira do que pode ser uma nova fase no marketing de relacionamento da indústria automobilística nacional.

 

Este apoio trouxe ao BGT, não só o Passat CC R-Line, a Amarok Highline, o Gol Highline I-motion e os conceitos
UP! BGT e Fox Pepper. Trouxe também o reconhecimento de grandes da mídia (como por exemplo O Globo, Jornal do Carro e Webmotors) além é claro do aporte necessário para a organização mais profissional do evento.

 

Neste último quesito a evolução saltou às vistas, tanto na estrutura para os expositores, como para os visitantes: cerca de 15 mil foram prestigiar os mais de 1200 carros presentes nos 3 dias de evento.

 

Pontos de melhoria? Sempre existem, claro, mas nada que tenha comprometido a qualidade do evento.

 

Sobre os carros?
 

As imagens falam por si só:

 

Calma que é só o começo!
A gente volta com mais postagens mostrando os carros desta sexta edição do Bubblegun Treffen.

 

Até lá!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Churrasburguer 2016

October 3, 2016

1/4
Please reload

Posts Recentes