top of page

O MESMO SONHO TODO DIA



Muitos que leem o nosso blog, com certeza sonham em um dia ter um Audi na garagem. Eu mesmo um tempo atrás pensei muito em comprar exatamente este aí das fotos (mas as coisas tomaram um outro rumo para mim). Outros tantos que têm apenas um carro antigo ou um fuçado, sonham em ter também um carro para o dia a dia na garagem.

Temos aqui um cara que conseguiu realizar estes dois sonhos: tem um VW dos anos 90 para as maldades, e a Audi...bem... a Audi é um sonho que ele sonha todo o dia.

O modelo em questão é um A4 Avant, ano 2004 (B6), que na minha opinião é uma das gerações mais bonitas do A4, e que embaixo do capô, conta com o mesmo motor 1.8 turbo que equipa os A3, Golf GTi e Passat e que portanto tem manutenção descomplicada e com intervalos longos (dependendo do cuidado do dono é claro).

Werneer comprou o carro alguns anos atrás, de um amigo, que tinha tirado o carro, 0km no Paraná. Encontrou a perua na garagem da empresa deste amigo, com a bateria arriada, lacrada no Insulfilm e com uma camada de 3 dedos de pó por cima.


As rodas eram as aro 18” originais do Audi A8 (aquelas que parecem um ralo) e que foram colocadas ainda na concessionária.

A Avant, também já estava com a suspensão feita (molas e amortecedores retrabalhados). O então novo dono, nos conta que na época foi só “sacudir a poeira” fazer a chupeta, com o auxílio de um outro carro e “sair doido na estrada”.

E foi basicamente assim que o carro ficou neste último ano e meio (afinal de contas é um carro para o dia a dia). Tempos atrás, Werneer começou a cismar com a “idade” do carro e a ficar com um pouco de medo das manutenções ficarem mais frequentes e botou o carro à venda (nesta parte é que quase comprei...rs).

O carro é incrivelmente novo, o couro cheira a novo ainda, e talvez por isso as propostas recebidas não animaram muito o Werneer, que pensou bem e se deu conta de que ao olhar para trás, via que até as manutenções no carro haviam sido mínimas.

Resolveu então ficar com o carro e já que ia continuar a rodar com ele no dia a dia, decidiu dar uma atualizada no estilo: saíram as rodas de A8 para dar lugar às réplicas das BBS LM, também em aro 18”, compradas na Leandrini. A escolha foi para aproveitar os pneus que ainda eram novos e também privilegiar o uso no dia a dia.

O Insulfim escurão foi dos (lindíssimos) vidros verdes, direto para o lixo. Os emblemas da tampa traseira, também foram retirados para dar um visual mais clean.

Perguntado sobre a altura, ele confessa que está planejando dar mais um “tapinha” na altura: coisa pouca... e faz questão de nos lembrar do uso diário da perua. É...eu também não ligaria para andar socado se tivesse uma A4 como se fosse um sonho, que eu pudesse sonhar todo dia...


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Flickr - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
bottom of page