top of page

LIFE ON WHEELS 2012



Neste último domingo (04/11), aconteceu em Montijo, Portugal, o Life On Wheels 2012.

O L.O.W, foi um evento ao estilo dos mais reconhecidos encontros de automóveis da Europa, onde a animação, em conjunto com os projetos de grande qualidade, fizeram brilhar os olhos dos expositores e visitantes.

O evento que ocorreu em um espaço fechado, foi organizado pela Clean Kult.eu, Lowered.eu e Capito Tuning e rolou em um clima de amizade, com carros rigorosamente seleccionados e empresas do setor com as mais recentes novidades à mostra.

Diferente do que acontece aqui no Brasil, onde a maioria dos encontros é no estilo "vai quem quer", expor no LOW não é para qualquer um: baseados em regulamentos pré definidos para visitantes, empresas e expositores, os carros foram préviamente selecionados, ressaltando o pensamento de que é mais importante a qualidade do que a quantidade.

O que também nos chamou bastante à atenção foram alguns itens como:

- Período determinado para movimentação dos veículos. ( impossibilitando que algum dos participantes fosse embora no meio do dia o que garantiu que todos os visitantes pudessem ver e fotografar TODOS os carros participantes, seja qual fosse o horário de visitação).

- Rebaixamento: no caso de suspensão coilover, o carro era obrigado a estar com a regulagem o mais baixo possível. No caso de suspensão a ar as bolsas deviam estar totalmente vazias (afinal assim é que é bonito de ver).



Diversos estilos de personalização estiveram representados: Euro, German, VIP, Track-spec (para nós, o estilo Racer), JDM e OEM+. Cada um à sua vertente fez cair o queixo dos presentes e atraiu até mesmo a TV local que apareceu por lá para cobrir o evento.

O que conseguimos tirar de aprendizado olhando para este que foi um ótimo evento?

Bem penso que aqui no Brasil muito se fala sobre preços e dificuldade de acesso às peças. Mas com as exceções de Estados Unidos, Japão, Inglaterra e Alemanha, as coisas não são fáceis para ninguém e todos lutam muito para conseguir um resultado de qualidade em seus projetos.

O motivo?

Pode ser apenas para satisfação pessoal. Mas ter um carro digno de ser selecionado para uma exposição exclusiva, também pode ser um excelente motivador.

Aqui em terra brasilis, com certeza os eventos são mais democráticos; mas um nível mínimo de exigência talvez não contribuisse para elevar o nível do que a gente anda colocando nas ruas?

Pra se pensar...

Pra fechar, um abraço ao Nuno, Pedro, Viegas e toda a malta (= galera) do Lowered e que de alguma forma possa ter contribuido para que este evento fosse possível. Um agradecimento especial ao "Jhonny"Almeida, Camões, xcapee e Diogo L., que nos ajudaram a fazer esta report.

Abaixo uma pequena amostra do que foi o LOW 2012:

Fotos: "Jhonny"Almeida, Camões, Xcapee e Diogo L


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Flickr - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
bottom of page