top of page

ENCONTRO DE GERAÇÕES



​Flávio Gagliardi, figuraça, louco por VW, e amigo aqui da casa, chocou alguns populares no Bubblegun Treffen ano passado com sua Passat B3 cinza '93. Recentemente em uma negociação mais do que vantajosa, abraçou uma outra: B6, ano 2006. Tinha uns detalhezinhos básicos de um carro com esse tempo de uso, como arranhões nos parachoques e etc... nada de grave, no geral o carro é inteirasso. Logo que ele pegou esta B6, revelou os planos: rodas 19" orignais de Porsche 911, pneus e chão (a infalível teoria dos 3 passos). Assim que ficamos sabendo, já estava feito o convite pra sessão de fotos. A coisa demorou um pouco para se concretizar, pois os pneus Dunlop nas medidas 215/35 R19 estavam difíceis de se encontrar no mercado.

Os adaptadores, de 5x112 para 5x130, já estavam no jeito. A suspensão fixa, feita pela Downworks também já estava no esquema e as 19" de Porsche, conhecidas como crab claws, aguardavam apenas os pneus Dunlop.

De repente, no meio de uma semana dessas, recebemos a notícia: os pneus Dunlop estavam comprados e montados. "- Fim de semana, tamo aí". Foi quando me lembrei da antecessora da 2006, a B3 cinza. " Flavião, ia ser da hora se fizesemos a matéria, junto com a B3." Acontece que a cinza tá desmontada para dar um grau. "- Bom, paciência... e lugar? Tem alguma idéia? Não conheço aí a sua área..."

"Pode ser na casa de um camarada, aqui na área. Tem uns grafites lá. E ele também tem uma B3 vermelha."​

Pô aí fechou o golpe!

Cenário escolhido e de quebra, a idéia original de fotografar as duas gerações de Passat, estava de volta à pauta. Domingão, uma Lua de 30 e poucos graus e lá fomos nós pra Zona Leste (de São Paulo) clicar a dupla.


​​Ao chegar no pico demos de cara com a B6 estacionada na rua. A altura é de impressionar, a largura das rodas também. Que o stance do carro foi sábiamente definido, logo se nota. Só de brincadeira, resolvi fazer um "teste" que os gringos costumam fazer: peguei um cigarro e tentei fazer com que ele fique preso entre a roda e o paralama. Aprovado com louvor! As rodas estão tão rente ao paralamas e o carro tão baixo, que é possivel prender o cigarro no vão.​

Além do que já foi descrito, a B6 ainda conta com outros detalhes que fazem a diferença: refletor dos milhas em amarelo e apliques em madeira para o painel fecham o pacote.​

Lá dentro, Márcio terminava de jogar uma água na B3 vermelha, antes da sessão de fotos começar. A Passat B3 vermelha GLX, VR6 ano 1993, ainda precisa de muito mais do que uma simples lavagem, mas muito já foi feito: incluindo a suspensão fixa e as lindíssimas rodas (inspiradas nos desenhos V/Y das BBS)​ Modelo Vintage, 18x8" - fabricadas pela britânica Calibre Wheels com fundo prata e borda polida.

Esta semana, Marcio (já tem um Golzinho que conhece bem a reta as arrancadas em Interlagos) instalou na Passat uma injeção Fuel Tech FT 400, coletor de escape em aço inox com 3" desde o motor até o final do carro (foi mantido só o último abafador original) cabos de vela MSD e mangueiras Autobahn. O distribuidor foi eliminado e o motor agora tem 3 bobinas duplas.

Marcio também já está agitando um comando mais brabo e pistões maiores, com o objetivo de aumentar a cilindrada e assim, montar um aspirado de responsa.​

Agora, o que fica claro nas fotos é que: seja na versão B3 '93 ou na B6 '06 essas Passats apavoram. ​

​​

Você consegue eleger uma favorita?


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Flickr - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
bottom of page