© 2019 - autoplayerz - Todos os direitos reservados

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Flickr Icon
  • Grey Twitter Icon

X-TREME MOTORSPORTS 2013

October 28, 2013

O Centro de Exposições Imigrantes foi pela 7ª vez, palco de mais uma edição do X-Treme motorsports.

Nascido em 2004 como X-Treme Tuning, o eventou chegou pegando carona na (exagerada) tendência de personalização gerada pelo sucesso da franquia Velozes e Furiosos no cinema.

​Em suas primeiras edições o evento contava com celebridades como as modelos, Mari Alexandre, Helen Ganzarolli e Mulher Samambaia, além da dançarina Scheila Melo e da apresentadora Angélica. 

 

Nas edições de 2006 e 2007, no auge do sucesso da série Overhaulin', o astro principal - e mestre do design - Chip Foose, desembarcou em São Paulo para o evento: intermináveis filas se formavam para uma foto com o ídolo da televisão.

 

 

​As edições que no início aconteciam anualmente, começaram a ocorrer com um intervalo de 2 anos (2007, 2009 e 2011) e parece que simultâneamente os dias de "glamour" e celebridades foram ficando para trás.

 

​Sete edições depois, o evento é como se fosse um longo relacionamento: nove anos se passaram e aquela empolgação inicial, aquele brilho da novidade, já não existe mais, - mesmo você amando tudo o que se apresenta ali.

 

​E ao contrário do que possa parecer, isso não é ruim.

 

Esse "relacionamento" foi na verdade ficando mais maduro.
 

Os aerofólios de 2 metros de comprimento, os parachóques com grade de tela de galinheiro, as pinturas flake, as "Lambo-doors", os neons e os painéis com relógios que mais pareciam marcar os fuso-horários de todo o planeta, (FELIZMENTE) ficaram no passado.

 

Nas primeiras edições se percebia que os show-cars eram vitrines sobre rodas: bibelôs construido pelas empresas para exibição nos eventos. Em 2013, ficou nítido que os showcars estão vindo das ruas!


As empresas expositoras mostraram que andam antenadas com o que a galera quer. Muita coisa de qualidade e com uma velocidade de resposta bastante rápida. Em alguns standes já era possível encontrar equipamentos para o novíssimo Golf 7!

 

Outra característica do evento (as apresentações na área externa) também se reformularam: ao invés das já manjadas apresentações em cima de motos e de monster trucks, houve uma etapa do DS Brasil series, com telemetria e medições de velocidade pela World Drift association.

 

Com boa organização, somada à infraestrutura "monstra" que o local oferece, mais a presença de carros de altíssimo nível (cortesia de clubes como VW GOLF CLUB.BR, Already2Low, Manda Cars, VW Clássicos e 272º),  o X-Treme 2013 cumpriu à risca a cartilha do bom evento.

 

Que venha a oitava edição! 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Churrasburguer 2016

October 3, 2016

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procurar por tags