BGT 5 - dia 2

O segundo dia do BGT5 deu a dimensão real do evento.

Parte integrante do calendário das comemorações do aniversário da cidade, o encontro teve que dividir a cidade com outras "atrações" como exposição de cavalos, campeonato de freesbee e uma corrida de 10km.

 

Muitos dos amantes que comparecem, optam por visitar o evento em apenas um dos dias: por questões de hospedagem, trabalho e etc... Sábado foi esse dia!

 

Aguás de Lindóia ficou pequena.

 

Por mais que o pessoal da organização estivesse fazendo um excelente trabalho, ao gerenciar a entrada na praça, a prova de pedestrianismo atrasou bastante o processo. O departamento de trânsito da cidade estava presente, mas pouco conseguiu fazer: mesmo que chegou cedo enfrentou de 1h30 à 2 horas até conseguir entrar no gramado verde.

 

Mas tudo é festa pra essa galera, que aproveitou pra confratenizar na fila, ou então pra passar um pretinho nos pneus, e aquela última passada de pano, pra deixar o carro tinindo para a exposição.

 

A variedade de estilos (Euro, Racing, OEM+, California look, German Look e Rat) combinou com a variedade que o clima teve ao longo do dia, que começou lindo com um sol de rachar. Mas depois nublou, depois choveu, depois saiu sol de novo e depois choveu enquanto estava sol...


Além dos visitantes, muito carro bacana também chegou nesse dia, elevando a contagem dos participantes para mais de 1200 carros que se agruparam da maneira possível na praça Adhemar de Barros.

Um destes carros causou verdadeira sensação ao chegar na praça: o Golf GTi 2 portas do Yuri Polak. O projeto de mais ou menos 2 anos de duração sofreu uma reviravolta a menos de 10 dias do evento: optou-se por trocar a cor preta da carroceria por um lindíssimo azul do Audi R8.  A escolha quase comprometeu a participação no evento, mas com a exceção dos frisos laterais estava tudo lá e funcionando: As lindíssimas  AMG aero 18", o fabuloso interior caramelo, a cobiçada suspensão à ar da airlift e o espetacular motor com wire tuck e cofre clean. Tudo executado de forma magistral e cuidadosa pela Arved's Garage. O cuidado se repetiu também na hora da viagem. Como o carro havia acabado de funcionar após meses e meses parado, eles acharam melhor levar a jóia de guincho, do que encarar uma viagem de 300km sem uma revisão mais profunda.

Apesar de ter "parado a praça" quando chegou lá pelo inicio da tarde, o GTi não foi o único, outros 2 Golf's customizados como a série Harlequin, o Novo Fusca com rodas de Bentley entre tantos outros mereceram destaque. Fica até injusto querer lembrar de todos e acabar não mencionando alguém.

 

Aliás escolher os destaques, foi a árdua tarefa da comissão organizadora, que lá pelo final da tarde premiou os carros nas categorias: ar e água original, ar e água modificado, melhor do evento, melhor rat, melhor interior, melhor conjunto roda e pneu, e participante mais distante.

 

​Muita gente comentou dizendo que queria ver por aqui os vencedores das categorias, mas por um motivo de logística os carros não conseguiram chegar ao local da premiação. É algo para se rever na próxima edição.

Vamos tentar montar esse "ranking" e postar por aqui.

 

No mais é colocar a cabeça pra funcionar e pensar que novidades cada um de nós vai  levar para o evento do ano que vem, nesta que será a data mais esperada dos próximos meses.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Churrasburguer 2016

October 3, 2016

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procurar por tags