top of page

3º Brazilian Folks In Ride



Aconteceu neste Domingo, 10 de março de 2013 a terceira edição do Brazilian Folks In Ride.

Perfeito como sempre.

Acordar cedo no Domingão é que é um tormento. Mas acho que isto está mais relacionado a minha falta de disciplina para dormir no sábado. Como a gente ia cobrir o evento para o site não tinha muito jeito: era madrugar e seguir rumo ao posto no Km 30 da Rod. Castelo Branco, de onde sairia a caravana rumo ao Road Shopping, em Itu - Km 72 da mesma Castelo.

Ao chegar no posto um "susto". Não tinha mais onde estacionar tanto carro! A pesada divulgação do evento nas redes sociais e a extensão do convite para os modelos da VW refrigerados à água, fez o passeio anual dos BF's se transformar em um grande evento.

As 8h15 da manhã os carros já começavam a se aglomerar no acostamento da rodovia ao lado de fora do posto e a saída foi antecipada em alguns minutos. Após uma breve circulada no estacionamento do posto, aquele "salve" para os amigos que já não víamos há alguns meses e umas fotos com o ipad, fomos pra dentro tomar o café da manhã, porque ninguém é de ferro.

Carona no Wi-Fi da conveniência do posto, pra postar os primeiros flashes ao vivo via facebook entre bate papo, pão de queijo, café e suco de laranja. Meia hora depois e a maior parte da galera já tinha saído rumo ao Road Shopping.

A conexão tava frenética no radinho, com os amigos atrasados (um de Santos, outro de São Caetano). Sim, vem gente de todo canto do estado prestigiar o rolê.


Partimos com a segunda (ou terceira) leva: um comboio menor ao qual foram se juntando outros carros. Todos, fazendo virar os pescoços dos motoristas e passageiros dos outros carros digamos assim "normais". Chegando no Road Shopping o participante se deparou com uma verdadeira aula de organização. O pessoal do BF's juntamente com um staff do shopping organizavam a entrada dos carros, recepcionando a todos com um adesivo do evento e um cupom (de desconto em alguns dos restaurantes do shopping). Mais à frente, outros membros (comunicando-se via rádio) ajudavam os participantes a encontrar uma vaga para estacionar. O acesso também era controlado e através deste controle, chegamos ao impressionante número de 513 carros participantes!

Evento contou com desde o mais humilde até o mais sofisticado dos besouros, estacionados lado a lado sem qualquer preconceito, distinção ou frescura. Tinha de todos os tipos, orçamentos e gostos. Bem democrático, como um evento do "carro do povo" deve ser.

A edição de 2012 do BF In Ride faz parte do DVD Aütoplayerz Ano UM


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Flickr - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
bottom of page