top of page

Think Different



Nem vamos entrar no discurso de que "o que vale é a amizade", por que é algo meio óbvio: se fosse o contrário os caras nem conseguiriam formar um clube. O que caracteriza o pessoal do Already2low pelas ruas de São Paulo, são os carros, os roles, os vídeos, a zueira quase que sem limites e o foco em ser exclusivo.

E antes de mais nada, a exclusividade requer (entre outras coisas) que se pense diferente.

Foi essa a primeira coisa que o Ricardo Takeuchi fez. E eu "provo". Digite aí no Google: "slammed A6 (C4)".

Os resultados vão ser decepcionantes… um ou outro ligeiramente baixo. Socado mesmo? Quase não vai achar referência mundo afora…no Brasil muito menos. Mas o fela da mãe do "japoneis" foi lá e fez!

Não que tenha sido fácil. O simples fato de achar um carro desses, com câmbio manual, já é um desafio: segundo consta, apenas 6 unidades vieram para o Brasil com essa opção de caixa. O ex-proprietário queria um carro mais novo e mais fácil para o dia a dia. Levou o Civic do japa, que por sua vez, arranjou o que queria: um carro diferente para montar.

Veio então o desafio da suspensão.


A idéia já era rodar no ar, e como a Avant possui quase 3 metros de entreeixos, a opção virou praticamente uma necessidade, já que na fixa, a perua iria virar uma "gangorra" na menor rampa de garagem que encontrasse pela frente.

O trampo ficou a cargo do pessoal da Surface Customs, que montou tudo com muito critério. A idéia original era que o trampo ficasse pronto dentro da mesma semana, já que o Takeuchi não queria muita firula no portamalas: cilindro pequeno + um compressor, pra ficar tudo escondido dentro dos acabamentos originais do próprio carro.

Só que aí veio uma surpresa: os amortecedores estavam com alguns componentes internos comprometidos e não poderiam ser preparados. Novas peças precisaram ser trazidas diretamente da Alemanha. Com a espera, o processo acabou sendo mais demorado, mas valeu a pena: trampo feito com a qualidade que precisa ser feito.

O Audi A6 2.8 V6 ano 1995 também ganhou um "conjunto rodante" com réplicas das BBS RS em 8 e 9j + pneus 205 e 215/35 R18. As rodas foram devidamente personalizadas em um tom de vinho fosco, que contrasta de forma bastante inteligente com o chamativo branco pérola da carroceria. Faróis e piscas em fumê e a colorida manta mexicana jogada sobre o painel, adicionam mais um montão de personalidade e cumprem a missão de chamar a atenção daquilo o que antes era praticamente 5 metros de monotonia branca.

Definitivamente monotonia e tédio não se criam com esses moleques, que estão sempre pensando em algo divertido e diferente.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Flickr - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
bottom of page