Bubblegun Treffen 7 - Parte 1

November 12, 2015

 

 

E lá vamos nós para a cobertura de mais um Bubblegun Treffen!

Diferente do que acontece tradicionalmente, a 7ª edição do Bubblegun Treffen teve início no último final de semana do mês de outubro. Motivo? O feriado de 15 de novembro, que é a data onde o evento geralmente acontece, este ano cairia em um Domingo, o que reduziria bastante a duração do evento.

 

O local da festa, foi a mesma velha e boa Praça Adhemar de Barros, em Aguás de Lindóia - interior de São Paulo.

Mais uma vez, a Volkswagen esteve presente com um mega espaço, onde exibiu Fusca e Touareg em suas versões R-line e também a pickup Amarok. Já a linha Up! estava representada pelas versões Cross Up! e Speed Up!

Junto desta 'turma' toda e em frente à um gigantesco painel de led (que passava vídeos da marca e de edições passadas do BGT), duas surpresas se escondiam sob misteriosas capas azuis.

Pela silhueta já dava para para arriscar que um deles era um Up!... e seguindo a lógica do ano passado, dava pra arriscar que seria um conceito dedicado ao evento, tal e qual aconteceu ano passado.

 

Na mosca!


O conceito 'UP! Bubblegun Treffen', surpreendeu a todos pela inédita - e desejada - combinação de carroceria 2 portas, com a motorização TSi de 105 cv. No visual, o Up! abandonou o conceito 'vintage' exibido ano passado, em favor de um estilo mais agressivo e muito mais alinhado com as modificações que são vistas nas ruas e no próprio BGT: aros 18", adesivos, pintura fosca e um interior terracota com costuras em formato de diamante. (faltou baixar...rs)

Correm boatos de que a Volks vai 'testar a receptividade' do público para esse 'combo' TSi + 2p. Cá entre nós... e lá precisa de teste? Demorou pra lançar, VW!!

 

A novidade que estava sob a outra capa, era o GOLF GTE - a versão híbrida do GTi.

A diferença é que ao invés do consagrado 2.0 Turbo de 220cv, o GTE carrega dois motores: o 1.4TSi de 150cv e outro elétrico de 102cv. No entanto quando funcionam de forma combinada, os propulsores entregam a potência de 204 cv e o torque máximo de 35,6 kgfm. O 'visu' é bem parecido com o do GTi, mas os detalhes trocam a agressiva cor vermelha, pela 'elétrica' azul. A autonomia também impressiona: O GTE é capaz de rodar mais de 66 km com apenas um litrinho de gasolina! 

 

A montadora no entanto, não confirma se o GTE vem para o Brasil ou não e também não revela por quanto ele chegaria.
 

Tá, tá, mas e o evento? Calma que nós vamos contar e mostrar tudo!
Como são 300 fotos, vamos dividir em 3 posts.

 

Aqui ficam os primeiros 100 cliques, contendo o que o povo mais gosta: os carros, os portamalas e os motores. A graminha, os 'cenudos' e os likes!

 

Fiquem ligados que logo logo vem a segunda parte!

 

PS: não esqueça de clicar em  "Show More" para carregar o resto da galeria.