© 2019 - autoplayerz - Todos os direitos reservados

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Flickr Icon
  • Grey Twitter Icon

Domingo no Parque

July 12, 2016

Há muito tempo já ouvíamos falar do Quadrados no Bosque - evento que acontece todo primeiro Domingo do mês em São Caetano do Sul/ SP e é organizado pela galera do Clube Somos Quadrados,  em conjunto com o pessoal do Automóvel Clube do Grande ABC.

Mas cadê que a gente conseguia ir?

Apesar da divulgação nas redes sociais, e dos convites dos amigos, sempre aparecia alguma coisa que acabava impossibilitando a visita. Mas no primeiro Domingo deste mês a coisa foi diferente!

 

Um lindo dia de sol, bateria da máquina carregada, cartão de memória à postos e nenhum compromisso ou imprevisto pela frente, lá fomos nós para o Bosque do Povo, local do evento.

 

Chegamos por lá na metade da manhã, com o recinto já bem cheio. Entrar pelos portões do parque foi, como ultrapassar um portal... uma verdadeira viagem no tempo! Carros da linha VW dos anos 80 e 90 em um estado de conservação só vistos quando eu era criança. No som, os clássicos do pop, rock e dance music dos 80, ajudavam a criar todo o clima de volta ao passado.

Uma rápida olhada no panorama do aconchegante parque e uma percepção: os carrinhos que eram tão comuns na minha infância, já estão se tornando verdadeiros clássicos...

 

Tô velho!

Câmera na mão e uma atenção maior aos detalhes: vejo um hodômetro marcando menos de 30mil km, um carro ainda com as placas originais amarelas, um Auto Radio San Francisco e um Toca fitas Rio de Janeiro (ambos da Bosch), um amplificador Tojo, rodas Jolly, bancos Recaro impecáveis, adesivos Sport, Summer, Pointer, Star1.8 e Dacon. As siglas TS, GT, GTi e GTS...

Só quem viveu, sabe o que cada uma dessas coisas quer dizer.
 
Nostalgias à parte, todo mundo sabe que os famosos quadradinhos combinam (muito) com uma preparação turbo, e como não podia deixar de ser, muitos dos exemplares carregavam no cofre o consagrado motor AP-800, elevado à potências que eram então inimagináveis à época de seu lançamento. Artilharia pesada montada com muito critério e capricho.

Mas a agressividade, ficou mesmo debaixo dos capôs. O ambiente é pura tranquilidade: grandes rodas de amigos e muitas famílias fazem um clima bastante amistoso e descontraído. A gente gostou tanto, que vai voltar todo mês!

A gente encerra a postagem, agradecendo ao Marcelo Martins, ao Marcelo Rondon, ao Marcelo Campos Fernandes, ao Diego, ao Thiago Cesar Moura, ao Ayrton Tessari, ao Flávio Bernardes e ao Atílio por toda a atenção e receptividade no encontro. Mês que vêm estamos por aí novamente!

 

Não esqueça de acompanhar nossa página no facebook para mais fotos do evento.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Churrasburguer 2016

October 3, 2016

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procurar por tags