BubbleGun First Class

May 29, 2016

Tanto nós da Aütoplayerz, quanto o público, quanto os organizadores do bem-sucedido BGT, anseávamos por um evento aos moldes das reuniões no velho continente: um espaço menor, fechado, som ambiente, carros com modificações consistentes, estrutura para quem quisesse apenas visitar (sem expor) e por fim; que contemplasse todas as marcas de origem européia.

Este antigo sonho realizou-se em Serra Negra, interior de São Paulo nos dias 20 a 22 de Maio, com organização da VP- 97 eventos (a mesma galera que organiza o evento VW) em Águas de Lindóia.

Ao contrário do que alguns críticos poderiam pensar, o fato de ser conduzido pelos mesmos organizadores do consolidado BGT, não fez (de maneira nenhuma) o evento ter um clima de: "mais do mesmo".

Com seu V8 Bi-turbo de 585cv, a estonteante Mercedes S 63 AMG coupé (acima), levada pelo pessoal da FullPower "assinou embaixo" o conceito do evento, que estava realmente de "primeira classe". Marcas como Rotiform, OZ e Brembo também se fizeram presentes através da GP Parts. A Tebão também apostou no evento e levou seus sistemas integrados de suspensão à ar.

 

A gente não podia ficar pra trás e também montou um estande super bacana, que além dos lançamentos da Lotse e da Aütoplayerz, trazia uma área de convivência onde o pessoal podia relaxar assistindo à videos dos melhores encontros nacionais e europeus.

 

 

Audi, BMW, Mercedes, Porsche, Mini, Seat, GM (e um Peugeot que escapou de nossas lentes) se misturaram para formar um clima bastante intimista, mas também de diversidade e inclusão, entre pessoas que tem a mesma paixão em comum: os carros.

Como você vai ver nas fotos, "São Pedro" fez aquela "mixagem" no clima, e para combinar com a proposta de diversidade de estilos, mandou Sol fraquinho e brisa gelada na Sexta; Frio com chuva e neblina no Sábado, e Sol forte com céu azul e calor no Domingo. Aliás Domingo foi o dia que muita gente escolheu para passar no evento, e acabou que vimos algumas coisas legais também no estacionamento dos visitantes. Atentos, fomos lá fotografar e destacamos um UP! preto, um incomum Bora vermelho, uma Mercedes Touring Kompressor, entre outros. 

 

O local aconchegante, o som ambiente perfeito, a interação entre os participantes, a qualidade acima da quantidade, fez do 1º First Class um evento apaixonante e um marco importante dentro do cenário nacional. Um primeiro passo na direção de uma realidade onde a qualidade dos projetos apresentados valha mais do que marca ou qualquer outro aspecto. Esperamos ansiosamente por estes dias, e pela segunda edição do BGFC!!

 

E não esqueça de acompanhar nossa página no facebook para muito mais fotos do evento.