© 2019 - autoplayerz - Todos os direitos reservados

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Flickr Icon
  • Grey Twitter Icon

BGT 5 - dia 1

November 25, 2013

BGT 5.
O cinco, é de quinta edição, mas poderia ser de 5 estrelas. 

É cada vez mais difícil escrever sobre o BubbleGun Treffen, sem cair na mesmice de dizer que o evento está a cada ano melhor, que a qualidade dos carros subiu e o nosso queixo caiu. Mas essa é a mais pura verdade!

 

Evolução.
Essa é a palavra que melhor define a coisa toda. Não só no número de carros: dos cerca de 10 carros do Bubble Gun Rally (em 2009), para os mais de 1200 carros desta edição (2013), como também na qualidade destes. Como parceiros do evento desde a 2ª edição (2010), nós da aütoplayerz acompanhamos a preocupação de alguns participantes com a relação quantidade x qualidade.

 

E é aqui que a palavra evolução vem à tona novamente: como nas teorias evolucionistas de Darwin, a cada geração do evento percebemos a inevitável seleção natural. Não precisa preconceito e nem restrições pesadas: a própria dedicação dos participantes em fazer bonito na próxima edição, vai elevando a qualidade dos carros apresentados.

 

A criação de categorias de premiação também ajudou: muita gente passa o ano se dedicando em montar um carro que seja digno de merecer um troféu. Ainda que o evento não seja uma competição de carros modificados e sim um grande encontro dos aficcionados pelas marcas do grupo Volkswagen.

 

Aliás a 5ª edição do evento, foi marcada por uma participação mais efetiva da marca. Trouxe o carro-conceito Saveiro RockeT, e ao que parece, finalmente começa a enxergar os benefícios de alimentar essa paixão, que o brasileiro tem
pela Volkswagen.

 

A aütoplayerz também esteve presente: vestindo a galera, adesivando os carros, tirando fotos para a cobertura do evento e também com um stand para a venda de nossos produtos.

 

O primeiro (e ensolarado) dia, foi dos reencontros: com clientes, com amigos, com a praça e claro, com as máquinas.
Projetos já conhecidos, voltam reinventados; outros tantos, pela primeira vez são revelados; o velho encontra o novo:
os mais antigos Fuscas dividem espaço com novíssimos Golf VII (que com poucas centenas de KM, já se apresentaram modificados). 


O evento também é uma oportunidade de conhecer de perto modelos raros, que não foram importados oficialmente, ou então foram trazidos em pouquíssima quantidade. Caso dos Golf de primeira e segunda geração, cabriolet, do Jetta de segunda e terceira geração, Corrado entre outros.

Equipamentos de primeiríssima linha também puderam ser vistos nos carros: caso das rodas 3SDM, CCW, Rotiform, AC Schinitzer e Vossen. Quem não foi, confere tudo isso aqui a galeria do primeiro dia. Quem foi, mata a saudade.

Em breve postamos a segunda parte.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Churrasburguer 2016

October 3, 2016

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procurar por tags