© 2019 - autoplayerz - Todos os direitos reservados

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Flickr Icon
  • Grey Twitter Icon
  • autoplayerz

TUDO NOVO DE NOVO



Juntamos um mestre das palavras e um "monstro" das fotografias para apresentar um projeto que está apenas começando. Neste post temos a honra de contar com Rafa Souza do ​Run4Fun​ e Rod Romão do Dirty Kids Crew, para nos ajudar a contar história deste novíssimo Jetta.​

​Ele poderia estar desperdiçando seu tempo de uma maneira mais eficiente. É o tempo inteiro mexendo nesse carro!

Parece que não cansa de inventar. Era assim no que veio antes deste, no que veio do antes do anterior e parece que no próximo também será assim. Já dizia o sábio: "Se não pode vencer, junte-se a ele!"

Ele poderia ter mais tempo para assistir uma partida de futebol, cuidar melhor de seus negócios, dar mais atenção aos seus parentes nos finais de semana, mas ao invés disso o que ele gosta mesmo é de se enfiar o sábado inteiro dentro de uma oficina, sentar numa praça com um bando de vadios como ele, tomar umas cervejas e ficar falando o tempo inteiro sobre... carros.

Quando não está com aqueles que são assim como ele, está com a cara enfiada em um computador, buscando peças do outro lado do mundo para o carro, fazendo planos de acessórios que poderá trazer assim que sobrar uma grana no cartão de crédito, pesquisando novidades... é assim o tempo inteiro. É um vício irremediável.

Ele poderia ser igual, mas optou por ser diferente.

Não que ele seja um bitolado que não enxerga nada além de quatro rodas, motores e acessórios, é só uma questão de opção sensata que se faz quando se quer cultivar boas amizades além daquelas que já se tem. É tudo muito simples: Tente não adivinhar o que se passa dentro de sua cabeça, que ele possivelmente fingirá não saber o que você imagina e tudo não passará de um jogo.

Mas não faça perguntas. Elas deturpam toda a estrutura pensada por quem sabe o que está fazendo, pois já passou por experiências semelhantes e tem bagagem de vida. Não faz para aparecer. Traga boas idéias e muita disposição.

Este é só o início de uma longa caminhada, apenas mais um projeto, sob a batuta de Thiago Calixto.


Após vender seu VW Bora, a melhor opção aos olhos foi a aquisição de um VW Jetta 2.0, manual, branco e muito pouco rodado. Os modelos deste porte, que interessaram, usados e em bom estado de conservação estavam além do fundo bolso e os demais não estavam em tão bom estado que justificasse o valor investido. Foi a única escolha racional do projeto.

A situação desencadeada é uma verdadeira demonstração de insanidade e emoção, temperada com uma pitada de loucura. Encontrou no design das rodas originais da Land Rover Discovery 3 o conjunto que complementaria o visual de seu novo carro. Encaminhou as rodas para embuchamento e refuração (passando de 5x120 para 5x112) das rodas. Levou-as para casa e guardou-as em um cantinho especial.

Mais alguns trocados guardados mais tarde era hora de pensar numa suspensão adequada ao novo conjunto. Revirou meio mundo e encontrou na norte-americana ST Suspension um conjunto de coilovers compatível com seu projeto, mas no meio da negociata a empresa negou-se a enviar os componentes para o Brasil. O jeito foi entrar em contato com o irmão de um amigo que estava nos Estados Unidos e pedir o favor. No início de Agosto/2012 a suspensão chega e a ansiedade para montar os novos componentes aumentam. Já precavendo o que poderia acontecer caso as largas rodas de SUV encontrassem os pára-lamas, suas abas foram rebatidas para evitar conflitos.

Os planos agora eram de organizar a conta bancária para só depois comprar os pneus adequados para calçar as rodas e mandar instalar tudo. Doce ilusão... A suspensão foi montada utilizando as rodas originais, contando com a extirpação dos badges traseiros e retirada do insulfilm dos belos vidros esverdeados do modelo. Mas o que seriam dos projetos automotivos sem os sacrifícios financeiros de última hora? De supetão apareceram os pneus planejados num preço convidativo. Era como juntar a fome com a vontade de comer, só que sem um garfo ou colher. Aperta daqui, emagrece uma continha dalí e logo o Jetta chegou ao final da primeira fase.

Thiago calçou seu sedan com pneus 215/35-19", regulou previamente a suspensão e agora brinca de acertar o espaçamento das rodas para que fiquem rente à carroceria, sem que os pneus toquem ou raspem a lataria e tenta encontrar a altura certa na regulagem das coils, buscando um stance diferenciado, bem pensado e exclusivo.

A verdade é que montar um carro com sabedoria é uma arte. Muitas das vezes o artista é incompreendido e até difamado, mas só o amadurecimento de sua arte sob as dádivas do tempo é que vão revelar aos verdadeiros entendedores a poder de sedução de uma pintura simples, mas pensada meticulosamente para surpreender a satisfazer.


4 visualizações
Inicio
0