• autoplayerz

VW Clássicos



Depois de muito trabalho dos organizadores ( pessoal dos Fusca Clube do Brasil e de Mogi, Brazilian Folks, Volksporsche, Bad Bug, Sampa Kombi Club, Hot Volks, Rat Bugz e Volkspage.net ) a semente está lançada!

E logo nessa primeira edição o VW Clássicos rendeu bons frutos. Realizado no Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano do Sul, o evento teve o apoio da prefeitura e se estendeu ao longo dos dia 12 e 13 deste mês de outubro. Tanto os visitantes que chegaram no Sábado, quanto os que só puderam ir no Domingo, puderam curtir os mesmos carros, pois a ótima infraestrutura (e a presença de segurança no local) permitiu que os carros ficassem lá durante todo o fim de semana.


Ambiente família com Espaço Mulher e para as crianças. Feirinhas de peças e de artesanato, local para refeições, sistema de som com bandas ao vivo e solidariedade: além da arrecadação de alimentos junto aos participantes, a organização doou um cheque de R$ 3.000,00 para uma instituição de caridade.

Por estas ações, já se percebe que um evento Volkswagen é mais que um amontoado de carros...

Quem é ​da cena, vê que constantemente a galera que tem carros de outras marcas "se dói" com o tamanho e o sucesso dos eventos VW...criticam e esperneiam. Tal fato nos leva rápidamente a pensar: porque não criam um evento próprio, que vá de encontro às marcas e estilos em que acreditam?

A resposta pode ser difícil de encontrar, mas o VW Clássicos talvez nos ajude a entender:

Os artistas principais do evento, foram os VW "à ar" representados principalmente pelo tradicional Fusquinha. Ele juntamente com a Kombi, TL's e Variant, foram os principais responsáveis pela motorização do brasileiro, a realização daquele sonho de ir e vir quando bem intendesse. Sonho esse que até então só era acessível a burgueses à bordo de seus importados americanos. Acontece que a Volks chegou por aqui com um carro acessível para os nossos (então jovens) pais e avôs. Instituiu na classe média, o ato de ajudar o pai a lavar "a máquina" aos Sábados, os passeios em família aos Domingos e as idas à praia no verão. Isso sem dúvida apertou mais forte os laços que uniam aquelas famílias de classe média. Isso gerou um sentimento, uma paixão e assim foi ao longo de 10, 20, 30 quase 40 anos.

A abertura do mercado trouxe uma enxurrada de outras marcas, mas aí já era tarde. A VW já tinha plantado a sua semente.

Durante o VW Clássicos essa herança podia ser facilmente vista no cuidado com os carros, notada em cada família presente, compartilhada nas rodas de conversa. Assim são os eventos dedicados à VW: cheios de qualidade, história e paixão.

Pela qualidade que demonstrou, o VW Clássicos chegou como mais um capítulo dessa história, que com certeza vai continuar sendo contada por muitos e muitos anos.


4 visualizações
Inicio
0

© 2019 - autoplayerz - Todos os direitos reservados

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Flickr Icon
  • Grey Twitter Icon