• autoplayerz

Giugiaro no Brasil



Programa alternativo no feriado do Carnaval em São Paulo.

Começou na última quinta-feira, 7 de fevereiro, uma mostra com o melhor do mestre do design Giorgetto Giugiaro.

Giugiaro é conhecido principalmente pelo design automotivo, mas quem visita a exposição vai descobrir que ele também é responsável por desenhos nas mais diferentes áreas. Entre as obras do designer italiano estão peças que vão desde cadeiras de escritório, malas de viagem, várias gerações das máquinas fotográficas da Nikon e até o estádio da equipe da Juventus da Itália.

Mas é claro que o principal destaque é no ramo da mobilidade: com destaques para o trem bala feito para a Alstom, o clássico capacete Z-100 da Shoei e até um modelo de pneu: SPORTRAC Vredestein (equipa os protótipos da exposição).


A óbvia relação com o design de carros italianos é rapidamente desconstruída assim que chegamos ao Museu da Casa Brasileira. Logo na entrada, dentro de um "aquário" pode ser visto um VW W12 coupé (também conhecido como Nardo). O carro-conceito amarelo, chama a atenção de quem passa na rua.

Logo ao entrar no museu o visitante dá de cara com 3 modelos conceitos concebidos pelo próprio estúdio. O Italdesign Astek (1988), utiliza motor Audi 5 cilindros turbo de 250 cavalos. Ao seu lado o Italdesign Quaranta conta com com motores elétricos alimentados por baterias e painéis solares no capô dianteiro que atuam em conjunto com um motor V6. Ainda na parte externa, a minivan Structura reforça os laços do estúdio de Giugiaro com as marcas alemãs. Por baixo da aparencia familiar, leva mecânica W12 e tração Quattro das Audi


Na parte interna da instalação, o principal destaque automotivo fica por conta do VW Golf de primeira geração.

Um painel com fotos, textos e desenhos divide espaço com uma tela de LCD, que mostra um vídeo raríssimo com o desenvolvimento e testes dos primeiros protótipos do sucessor do Fusca na Europa e EUA.

Curioso de notar nesse vídeo, é o aparecimento de alguns modelos pré-série, com um pequeno pisca quadrado que invade a lateral do para-lamas e com os faróis redondos deslocados mais para o centro da grade. Por isso ao primeiro golpe de vista você pensa: "epa esse Golf tá vesgo!!" (você pode conferir o esboço deste protótipo na galeria abaixo).

Além do Golf, que foi o modelo de maior sucesso e reconhecimento comercial, outros conhecidos nossos também levaram a assinatura do mestre: VW Passat , Jetta e Scirocco (de 1ª geração), Audi 80, Lotus Spirit e o Holywoodiano De Lorean DMC-12, mundialmente famoso pelo filme De Volta para o Futuro.

Para quem estiver por SP e quiser conferir as naves de perto, ainda dá tempo: a exposição vai até 31 de março.

Info: www.mcb.org.br


0 visualização

Pague com Segurança

Categorias

Suporte

Institucional

Sobre nós

Contato

Horário de atendimento

Seg. à Sex. das 9h às 18h
Sáb. das 9h às 12h

       (11) 976.999.145

       autoplayerz@autoplayerz.com

© 2020 - autoplayerz - Todos os direitos reservados

Receba ofertas exclusivas por e-mail

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Flickr Icon
  • Grey Twitter Icon

Preços e condições de pagamento válidos exclusivamente para compras efetuadas no site, podendo diferir em outros canais de venda. Imagens dos produtos são meramente ilustrativas. Todos os preços e condições comerciais estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Autoplayerz é uma marca de: Autogermanica CNPJ: 23.321.362/0001-80 - Rua Guaratuba, 109 - Vila Guarani (Z. Sul) - São Paulo - SP (Não atendemos no local)