• autoplayerz

AMG Hammer



Ela já deu as caras por aqui em março de 2012, quando tudo estava apenas começando.

Naquela época já estavam no lugar as rodas e haviam acabado de chegar algumas peças do kit que ia servir de base para montar este ambicioso projeto: uma 300E com o visual das lendárias AMG Hammer.

A base era uma Mercedes Benz w124(chassis) E(classe) 300-24 (motorização - 6cil 24valvulas com injeção electrónica). Já é bem raro encontrar aqui no Brasil este modelo - existe muita w124 300 e 320. A 300-24 sim, é uma versão mais rara e esta aqui se torna praticamente única pois é equipada com cambio manual original (Getrag alemão, com primeira para trás, o mesmo das BMW m3). Essa versão é a top de linha com todos os opcionais possíveis na época, incluindo o computador de bordo no "amistoso" idioma alemão.

Tanto o dono do carro (Rodrigo* - nome fictício), quanto o restaurador (Mauricio) Já conheciam o carro desde 0km.

Quando comprado por ele, o 300E era de único dono. A placa inclusive é personalizada com as iniciais do 1º proprietário e o numeral em 0300 é referência ao modelo do carro . Apesar de toda essa exclusividade, o carro não tinha um tratamento muuuito luxuoso: era bastante usado em viajens e no dia-a-dia alternava idas para o trabalho e para o campo de golf.

Rodrigo e Maurício têm um gosto em comum pelas AMG Hammer, um monstro feito pela AMG nestas carrocerias w124, com motor v8 e um body kit envocado. Na época ambos Rodrigo tinha um "sócio" neste carro e em outras Mercedes. Decidiu por vender todas as outras, escolhendo essa para montar uma réplica das Hammer. O motivo da escolha levou em conta o fato desta ser a "Meca" que já precisava de uma pintura e também por ser a que tinha o motor mais forte.

Logo no início do projeto ele assumiu sozinho a empreitada, sem dispensar no entanto o conhecimento e as idéias do restaurador.

O Primeiro "Up" foram as rodas: as AMG aero II feitas pela BBS. As quatro são 18x8,5 (originalmente as Hammer saia com as Aero I em 17", mas preferiu-se partir para as Aero II que são maiores e tão raras quanto). Foi um parto montar as rodas - um offset incomum fazia com que elas pegassem nas pinças - Foi preciso então utilizar-se de espaçadores. Entretanto os parafusos originais desse carro já são muito mais longos que qualquer um do mercado. Foi então que, com uma mãozinha do pessoal aqui da Aütoplayerz, arranjaram-se os parafusos muito muito muito longo.

A segunda parte foi a mais complexa: foram vários dias pesquisando no Ebay e anotando links de anúncios de peças, como as plaquetas AMG, body kit completo, grade lisa, peças para manutenção da injeção, kit de embreagem e etc...


Foi um baita trampo pra trazer tantas peças: a única saída foi fechar o envio através de um importador.

Quando as peças chegaram, uma "agradável" surpresa: o body kit não entrava no lugar que devia e ainda por cima, quebrou durante o transporte. Precisou-se fazer todo um trampo de reparo e adaptação. Além de melhorar o esquema de montagem, foi preciso também modificar os apliques laterais do carro, que foram alisados. Foram também removidos todos os frisos cromados e alisados todos os detalhes do carro.

O 300E foi totalmente pintado, agora em uma cor só: o cinza chumbo.

Com a pintura refeita, os outros detalhes foram pouco a pouco sendo concluídos e instalados, caso da grade lisa (sem a estrela), plaquetas de identificação e ponteiras de escapamento (tudo AMG Style). Para completar o Kit, faróis de milha dos Porsche 911 Carrera e amortecedores da alemã Bilstein nos quatro cantos.

Estava assim recriado (sim, aqui no Brasil) um verdadeiro ícone dos anos 80. "Ícone" por que até então as sedans da Mercedes eram conhecidas apenas como taxis de aeroporto.

Mesmo sem os quase 400cv da versão V8 original a "nossa" 6 cilindros é um belo tributo ao carro que simplesmente INVENTOU o conceito dos sedans de alta performance.


6 visualizações
Inicio
0

© 2019 - autoplayerz - Todos os direitos reservados

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Flickr Icon
  • Grey Twitter Icon